quinta-feira, 28 de março de 2013

Rodopios




Apresentação de forró


Houve um tempo na minha vida em que os hormônios estavam me enlouquecendo. Sentia que precisava fazer alguma coisa pra distrair a mente. Foi quando vi um anúncio de dança de salão no jornal.Oba! Isso parece legal, pensei. O primeiro dia de aula foi aquela dificuldade. Sentia inveja das árvores que balançavam suas copas do lado de fora da sala. Como elas conseguiam aquilo? Eu mal conseguia os dois passinhos pra lá e os dois passinhos pra cá. Mas a paixão pela dança nasceu naquele dia, de maneira instantânea, definitiva e avassaladora.
Os dias foram passando, meus hormônios foram se reorganizando e eu percebi que havia descoberto uma espécie de tesouro. Fiz aulas de dança em vários lugares, mas, sem desmerecê-los, em nenhum senti a magia das aulas do Paulo Pivetta. Sabe aqueles ambientes de filmes de dança de salão? Pois é, só faltava o Richard Gere.
Lá conheci pessoas incríveis, encantadoras, que nunca imaginei conhecer. Desta convivência nasceram laços de amizade saudáveis e verdadeiros que permanecem até hoje.
Para aquelas pessoas que acreditam que nunca serão capazes de aprender a dançar este é o local ideal pra começar. Na Dança de Salão Paulo Pivetta (Escola Parque 303/304 Norte) serão muito bem recebidos pelo Paulinho e pela Cintia e aprenderão um pouco de tudo: forró, samba de gafieira, bolero, soltinho, salsa, tango, etc. Depois disso é só sair por aí, entre passos e rodopios por esse mundão de meu Deus.

Anita Safer

Nenhum comentário:

Postar um comentário