sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Pasito, Pasito

Arquivo Pessoal
Ai, caramba! O povo inventa umas músicas que tocam o tempo todo, em todo lugar e colam na cabeça da gente. Confesso que até cantei no karaokê a tal Despacito. Enrolando a língua num portunhol medonho. O bom é que todo mundo canta junto num na na na... até chegar no DES PA CI TO. Aí é uma bagunça só.
Mas não tô aqui pra falar da música. É que ela ilustra algo que andei pensando. Não no sentido sensual da letra,embora o pasito pasito nesta área também não seja nada mal...rsrs... mas por citar o passo a passo. Por mais que eu sonhe e deseje, as coisas não acontecem instantaneamente. Se eu preciso emagrecer vinte quilos isso não vai acontecer como eu gostaria, tipo, dormir gorda e acordar magra. Preciso me esforçar pra eliminar grama por grama. Não ganho na Mega Sena e não tenho inclinação para roubar um banco, pois se assim fosse arrumava de vez a vida financeira. Ao contrário disso, preciso cortar gastos e contar cada centavo se quiser me equilibrar.
Para pessoas comuns tudo precisa ser feito aos poucos. Mas isso pode não ser tão ruim. A vitória conquistada tem um sabor de superação.
Portanto, lá vamos nós... Pasito, pasito, suave, suavecito... Ah não, essa música de novo...

Anita Safer

Um comentário: