terça-feira, 21 de maio de 2013

Tem "cabeamento" uma coisa dessas?

Não gosto quando fico recebendo ligações de operadoras de telefonia, bancos e outros lugares, oferecendo serviços. Penso que quando a gente quer uma coisa, corre atrás. Mas acho que este tipo de abordagem deve funcionar pra eles, porque não param de ligar. Acontece que um dia desses, por ironia do destino, recebi um telefonema da operadora que presta serviço de internet na minha casa e deixei a moça falar. Normalmente corto a conversa bem no começo, mas desta vez a deixei abrir o coração. Eu devia estar entediada, com vontade de conversar, sei lá. Eles queriam me oferecer o seguinte pacote: Aumentariam a velocidade da internet e instalariam a TV paga por apenas 24 reais a mais na fatura. Achei interessante. Nem tanto pela velocidade da internet, mas pela TV. Adoro filmes e seriados. Apesar de saber que a maioria dos canais que eles colocam você não assiste nunca. Tem canal que fica 24 horas falando de cavalos, haja assunto! Mesmo assim achei que valeria a pena, vai que resolvo comprar um haras. Topei.
O técnico da operadora chegou lá em casa e perguntou onde era o ponto. Que ponto? Ponto de ônibus? Mal chegou e já ia embora? Brincadeira. Mostrei pra ele que a TV onde instalaria o ponto seria no meu quarto. Ele disse que teria que ser feito um cabeamento da sala até o quarto. Este serviço era feito por outro técnico, eu teria que ligar pra operadora e solicitar o cabeamento. Ok. Liguei para a operadora e solicitei o tal do cabeamento. A moça disse: "Senhora, vamos agendar a visita do técnico para tal dia". Beleza. No dia da tal visita chega o técnico. "Onde está o ponto?". Expliquei que antes precisava ser feito o cabeamento. Ele falou: "É, tem mesmo. Eles bem que me falaram. Mas como eu posso fazer o cabeamento se eu venho de moto? Como eu ia trazer o material?". O que será que ele queria dizer com isso... Eu teria que comprar um carro pra ele? Sei lá. Ligo novamente pra operadora e explico que eles não podem mandar um técnico motoqueiro pra fazer o cabeamento porque ele não tem como trazer o material... "Senhora, vamos agendar a visita do técnico para tal dia". Certo. Zerinho Um... Pronto, decidimos quem ficaria em casa para receber o tal técnico. Ele aparece no sábado e neste dia não é possível fazer o serviço, porque teria que furar a parede e os condomínios não autorizam serviços barulhentos nos fins de semana. Chegando em casa fico sabendo que o serviço não foi feito e que terei que ligar novamente para a operadora para agendar outro dia para o tal do cabeamento. Ligo e friso que preciso do técnico para fazer o CABEAMENTO e que ele não pode ser motoqueiro e nem pode ir no sábado. "Senhora, vamos agendar a visita do técnico para o dia tal". No dia tal estou descendo do ônibus quando meu celular toca. É a mulher da operadora dizendo que o técnico não pode instalar o aparelho porque não tinha sido feito o cabeamento. CLARO QUE O CABEAMENTO NÃO FOI FEITO! Quando expliquei pra ela que havia solicitado o técnico justamente para este serviço, ela me disse que não poderia resolver pra mim, que eu teria que ligar pra operadora e agendar a visita. Não acreditei. Chegando em casa, liguei pra operadora, falei pra atendente que um dia eles me ligaram oferecendo um serviço e eu escutei pacientemente, agora seria a minha vez de falar. Falei, menino, mas falei muito. Depois de tanto reclamar ela perguntou: "Senhora, pra que dia a senhora quer que eu agende a visita?". Eu, brava que nem siri na lata, disse que não queria mais negociação nenhuma com eles. Não queria megas, não queria TV, nem canal de cavalos.
Negócio desfeito, fiquei com o coração partido. Já estava curtindo a ideia da tal da TV por assinatura. Por que eles oferecem um serviço que não querem prestar? Por que fugi das minhas regras e fui ouvir a ladainha desse povo que oferece serviços? Eis o que não sei...

Anita Safer

Um comentário:

  1. Amiga, se te conforta, passei por uma experiência dessa essa semana. Tentei marcar um exame para minha mãe em um hospital de olhos "famoso" aqui na Asa Sul. E o que é pior, toda a negociação foi feita pessoalmente. Lá tem muuuitos funcionários para nos atender. Tudo computadorizado. Coisa mais chique. Mas.... todos muito atrapalhados. Enfim, esses são os profissionais que temos para nos atender. kkk

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