sexta-feira, 9 de março de 2018

A Vida é Bela... E será toda dela

Quando eu soube que minha nora estava grávida eu fiquei... Estática. Estátua. Parada. Inerte. Abobalhada. Não conseguia reagir. Primeiro porque podia ser uma pegadinha. Eles colocaram o resultado do exame na caixinha de correio e ficaram olhando pra mim quando eu o abri, sem ter noção do que me esperava. Até filmaram, os safados...rs. Filmaram a minha cara de pastel. A emoção era imensa e eu tinha medo de acreditar e ser só um sonho, e eu despencar na realidade a qualquer momento.
Vieram então as ecografias. Primeiro aquele feijãozinho, que todo mundo conhece. Mas eu sabia que aquele feijão mágico, assim como na história infantil, nos levaria aos ovos de ouro. A partir da ecografia já dava pra ver a criaturinha. Epa, mas ela tá com a mãozinha na testa. Estilo sofrência. Veio a segunda ecografia... E a terceira. Ela crescia! Mas a mão da sofrência estava lá. Meu Deus! Vou ser avó da MaiaraeMaraísa, SimoneeSimária, Naiara Azevedo (essa tem um nome só pra ela...hehehe). Ou será que ela estava posando pra uma estátua de Rodin, estilo O Pensador?
Mas chegou o grande dia e eu entrei em trabalho de parto...hahaha. Minha nora sentia uma contração de lá e eu outra daqui. Que coisa louca. Nasceu de madrugada. Chegou "causando", E a espera para vê-la na maternidade foi mais demorada que os nove meses. Fui no carro repetindo o mantra... Não vou chorar feito uma louca, não vou chorar feito uma louca... Vocês já sabem o resultado do drama. Chorei. Chorei feito uma louca varrida. Me rendi diante das bochechas rosadas da Isabela. Da boquinha linda, da mãozinha gorda... Ops... ela não estava com a mãozinha na testa. Aí percebi que a sofrência dramalhona era toda minha. Afinal, um dia a gente chora por amor e o melhor choro de amor é esse, por alguém que merece todas as nossas lágrimas - de alegria. 
Vem para os meus braços e pra minha vida, minha bela Isabela. Vamos cantar juntas umas modinhas, uns forrós, ou um rock pauleira, o que você quiser. Porque só desejo que você seja exatamente quem quiser ser. Te amo!

Anita Safer

8 comentários: