domingo, 23 de abril de 2017

O piquenique das Bunitas

Foto: Mariana Cerveira
A gostosura da vida está nas coisas mais simples. Um grupo de amigas se reúne com vestidos floridos, alguns chapéus e um lanche compartilhado sobre uma toalha na grama. Assim foi o piquenique das Bunitas no CCBB. Sim, Bunitas, assim chamamos umas às outras. Nossa "buniteza" está expressa no carinho e na delicadeza da nossa amizade. Um salão de forró nos uniu e a amizade se esparramou pra todo canto, feito as raízes de uma árvore antiga.
Nesta tarde falamos de vida saudável enquanto comíamos um pão aqui, um salgado ou fruta ali - entre amigas podemos ser incoerentes, sim!
Sílvia se remexia de um lado pro outro, buscando uma posição confortável. Conversamos sobre coisas diversas. Generosamente, Mari leu um capítulo do livro A Ciranda das Mulheres Sábias, de Clarissa Pikola Estés. Nos identificamos com as quatro avós, personagens do livro; elas também dançavam e encantavam. Tinham o "vigor da velhice" que desejamos ter. O relato foi acompanhado pela risada gostosa da Márcia.
A noite chegou e uma borboleta branca resolveu pousar pra escutar nossos assuntos mais profundos. Só foi embora quando percebeu que nós também já iríamos levantar voo. Saímos metamorfoseadas pelo encontro. Gratidão!

Anita Safer

3 comentários:

  1. Meu Deus! Que presente tão lindo ser presente e estar presente no presente de presentes! AHHHH.... ENTENDEU?! Te Amo, amiga Bunita.Minha buniteza saúda a sua buniteza! E vamos borboletear! Gratidão.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, muito bom reunir com amigos(as)!

    ResponderExcluir
  3. Fim de tarde com a companhia e a alegria dessas bunitas e a participação especial da borboletinha branca foi maravilhoso e perfeito. Podemos começar a pensar no próximo encontro.

    ResponderExcluir